Semana da Leitura 2014

12-04-2014 17:08

CELEBRAR A LÍNGUA PORTUGUESA EM FESTA

A semana da Leitura ocorreu entre os dias 17 e 21 de março em ambiente de festa e intensa participação dos alunos e professores de Português, fazendo jus à proposta do PNL, com a iniciativa “Boas frases, mil sorrisos”.

O objetivo era celebrar a Língua Portuguesa nos seus 800 anos de existência, assim como o seu impacto no mundo. Deste modo, foi sugerida a seleção de frases que suscitassem “Mil sorrisos” para serem escritas em folhas com um grande sorriso e, posteriormente, colocadas numa enorme banda colorida que se encontra no exterior da Biblioteca.

O impacto visual foi notório tendo concentrado inúmeras atenções nas frases escolhidas. A participação e o entusiasmo de todos superou largamente as espectativas iniciais.

Estamos certos de que a Língua Portuguesa foi a grande estrela desta atividade.

Parabéns a todos os participantes e VIVA A LÍNGUA PORTUGUESA!

Pel´a Equipa da Biblioteca

Maria José Figueiredo